Turismo do Alentejo distinguido em prémios internacionais  

Turismo do Alentejo distinguido em prémios internacionais  

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo anuncia que a região afirma-se “cada vez mais no roteiro internacional do turismo de luxo e de excelência”.

Na gala dos Seven Stars Luxury Hospitality and Lifestyle Awards, realizada no Troia Design Hotel, no passado dia 11 de outubro, o Turismo do Alentejo foi distinguido com o prémio de Melhor Destino Sustentável e Melhor Destino de Enoturismo.

Estas distinções “consolidam o reconhecimento internacional da região como um território exemplar na valorização do seu património natural, cultural e gastronómico, e na promoção de um turismo autêntico, responsável e de qualidade”, diz a Entidade Regional.

O Dark Sky Alqueva foi também distinguido com o prémio de Best Responsible Tourism Experience Portugal and Europe e a Adega Ervideira foi galardoada pelos seus processos sustentáveis e investimento em experiências de enoturismo de luxo.

“É com enorme orgulho que o Alentejo vê reconhecido o trabalho coletivo que tem vindo a ser desenvolvido em prol de um turismo mais sustentável, autêntico e enraizado no território. Estes prémios são o reflexo da dedicação de todos os agentes que, diariamente, contribuem para tornar o Alentejo num destino de excelência: desde as nossas adegas e produtores locais, até às unidades de alojamento, municípios e comunidades”, sublinha José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo / ARPTA.

“A distinção como Melhor Destino de Enoturismo chega num momento particularmente simbólico e inspirador, a poucos meses de o Baixo Alentejo assumir o título de Capital Europeia do Vinho 2026. Este prémio reforça o reconhecimento internacional da qualidade dos nossos vinhos, da autenticidade das experiências oferecidas e da ligação profunda entre o vinho, a paisagem e a identidade cultural alentejana”, acrescenta.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

24/10/2026
Domingo: não esqueça de mudar a hora do relógio!
Almodovar
24/10/2026
Feira da Saúde de Almodôvar promove prevenção, bem-estar e estilos de vida saudáveis
24/10/2026
I Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULSBA
23/10/2026
PJ captura em Serpa homem procurado internacionalmente por violência doméstica. Vai ser extraditado para o Brasil
23/10/2026
I Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULSBA
23/10/2026
Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Odemira na linha da frente da reciclagem: Portugal vai falhar meta europeia para o vidro
23/10/2026
SERPA: Alqueva Sustentável promove dia aberto em exploração agrícola
Mértola
23/10/2026
Feira da Caça arranca hoje em Mértola: autarca aposta na caça para aquecer a economia nos meses frios