A Assembleia Municipal de Moura aprovou as Opções do Plano e o Orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2026, no valor global de 42,7 milhões de euros.
A Câmara fala num Orçamento de “rigor, responsabilidade e prudência na gestão financeira” que assegura “concretização de projetos estruturantes que visam promover o desenvolvimento do concelho e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”.
A requalificação do Centro de Saúde, a conservação das Muralhas Modernas, a construção da Piscina Municipal de Amareleja, a reparação do Caminho dos Lameirões, a requalificação da Esquadra da PSP, a projeção e construção do Centro Escolar Norte, bem como a construção da Variante, são alguns dos projetos previstos.
O atual Executivo da Câmara Municipal de Moura pretende “dar continuidade a um trabalho empenhado, responsável e de proximidade, nomeadamente no âmbito da descentralização de competências nas áreas da Educação e da Ação Social, da implementação da Estratégia Local de Habitação, bem como no apoio ao Movimento Associativo, aos Bombeiros Voluntários e à Cruz Vermelha Portuguesa, procurando responder de forma eficaz às necessidades identificadas no território”.