24°C
Scattered clouds

Tragédia na estrada de Baleizão: motorista morre e autocarro capota com passageiros a bordo (Fotogaleria)

Uma viagem de autocarro terminou em tragédia, esta manhã, na Estrada Nacional 260, junto a Baleizão, no concelho de Beja. O motorista de uma viatura da Rede Expressos morreu e sete passageiros ficaram feridos, dois deles com gravidade, na sequência de um violento despiste que deixou o autocarro capotado na berma da estrada.

Segundo uma testemunha que seguia atrás do autocarro, em declarações à Rádio Pax, o motorista acionou inicialmente o sinal de mudança de direção para a direita, dando a entender que se preparava para parar. No entanto, momentos depois, a viatura terá mudado bruscamente de trajetória para a esquerda, acabando por se despistar e capotar.

As primeiras informações apontam para a possibilidade de o condutor ter sofrido uma doença súbita, hipótese que poderá explicar a perda de controlo do autocarro e que ainda carece de confirmação.

O alerta foi dado às 8h35, desencadeando uma operação de socorro que mobilizou dezenas de operacionais para a Estrada Nacional 260.

Entre os sete passageiros feridos encontram-se um homem e uma mulher em estado grave.

Todas as vítimas feridas foram transportadas de ambulância para o Hospital de Beja, onde recebem assistência médica.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para a operação, mas acabou por ser dispensado, uma vez que o transporte dos feridos foi assegurado por meios terrestres.

O motorista não resistiu, tendo o óbito sido confirmado no local.

Segundo o comandante dos bombeiros, o autocarro saiu da faixa de rodagem e acabou por capotar na berma.

O acidente obrigou ao corte total da circulação na EN260, nos dois sentidos, devido à presença dos meios de emergência na estrada.

Às 9h50, encontravam-se mobilizados 63 operacionais, apoiados por 26 viaturas, além do helicóptero entretanto dispensado.

Na operação estiveram envolvidos meios dos bombeiros, da Guarda Nacional Republicana e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

As circunstâncias exatas do despiste terão agora de ser apuradas, embora a possibilidade de uma doença súbita do motorista seja, nesta fase, a principal hipótese apontada pelos bombeiros.

A tragédia ocorreu numa das principais ligações rodoviárias entre Beja e a zona de Serpa, provocando uma forte mobilização dos meios de socorro e condicionamentos na circulação automóvel.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

30/10/2026
Primeiro-ministro transmite condolências à família da vítima mortal de acidente em Beja
Baixo Alentejo
30/10/2026
Revolta das freguesias chega ao Baixo Alentejo: sete autarquias fecham portas contra Orçamento do Estado
30/10/2026
Beja coloca educação, saúde mental e inteligência artificial em debate: Mia Couto é um dos grandes destaques das Jornadas de Educação
Alentejo
30/10/2026
Todos os Santos leva GNR a apertar o cerco nas estradas: fiscalização reforçada a partir de hoje
30/10/2026
Sete séculos e continua a encher a vila: Feira dos Santos abre hoje em Alvito, com a ministra do Ambiente na inauguração
Odemira
30/10/2026
Sabóia inaugura Espaço Medronho num investimento superior a um milhão de euros
30/10/2026
Duplo homicídio de idosos alemães em Beja: condenados a 22 anos voltam à carga e exigem absolvição pela terceira vez (Reportagem)
29/10/2026
Beja recebe o 22.º Encontro Nacional de Associações Juvenis com mais de 650 jovens