Biblioteca de Beja procura mediadores de leitura

A Biblioteca Municipal de Beja promove hoje, pelas 18 horas,  uma sessão que visa a captação de voluntariado para os programas de mediação leitora.  
Biblioteca de Beja procura mediadores de leitura

“Levantados do Chão” é o mote da iniciativa. O programa pretende “aumentar a capacidade de resposta e a eficácia do trabalho que já se está a desenvolver sobre a palavra: memória, património, identidade”, realça a Câmara de Beja.

A Biblioteca quer criar “uma rede de mediadores de leitura qualificados que deem continuidade ao trabalho com a leitura nas comunidades rurais e dinamizar oficinas de criação de pequenos objectos de artesanato urbano – também livros – a serem usados, numa 1ª fase, pelas crianças do concelho”.

Os interessados podem coordenar uma pequena comunidade leitora, dedicando ao projecto 2 horas semanais durante pelo menos 10 meses. A Biblioteca Municipal de Beja oferece 8 horas de formação prática.

Para esta primeira conferência do programa “Levantados do Chão” , a Biblioteca Municipal de Beja convidou: Manuel Garrido – narrador oral e mediador de leitura e Ana Soeiro, assistente social na Cáritas e coordenadora do Banco de Voluntariado de Beja.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores