A remodelação do equipamento está prevista terminar no início do próximo mês de Julho.
O Fórum Cultural vai contar, entre outras valências, com um Museu de Arte Sacra, recepção e loja, cafetaria e esplanada, salas para oficinas de música e artes plásticas e várias salas polivalentes. Todos os espaços estão adaptados às necessidades de indivíduos com mobilidade reduzida.
Os trabalhos no Fórum Cultural do Convento de Nossa Senhora da Conceição traduzem-se num investimento de mais de 2 milhões e duzentos mil euros.
António Sebastião, presidente da Câmara de Almodôvar, refere que a recuperação patrimonial do Convento é “importantíssima” para o concelho. Também a instalação do Fórum Cultural naquele espaço assume uma grande importância em termos culturais, acrescenta o autarca.
Ao lado do Fórum, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, estão a decorrer ainda trabalhos de fundo. A autarquia estima que em Outubro a obra fique concluída.