PCP receia esvaziamento do hospital de Beja

Da audição pública realizada em Beja pelo PCP, no âmbito da campanha de defesa do Serviço Nacional de Saúde, saíram inúmeras preocupações.
PCP receia esvaziamento do hospital de Beja

De acordo com a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do Partido Comunista, a municipalização da saúde foi um dos temas abordados e mereceu “recusa generalizada” dos presentes.

A necessidade de atrair profissionais para a região, as desigualdades nas carreiras, o financiamento dos corpos de Bombeiros, a requalificação de equipamentos e a acessibilidade aos cuidados de saúde foram outras das preocupações expressas na sessão, disse à Rádio Pax João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja.

Nos trabalhos foi ainda levantada a preocupação com o efeito que o hospital central a construir no Alentejo possa ter. Há quem tema o “esvaziamento de serviços do hospital de Beja”.

O PCP reafirma “o seu compromisso de intervenção para procura das melhores soluções para os serviços de saúde do distrito”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/09/2026
Vozes que iluminam a noite na Cabeça Gorda
Costa Alentejana
01/09/2026
Costa Alentejana ganha novas ligações a Lisboa: Rede Expressos reforça rota com paragens na Comporta, Melides e Sines
Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas