Orçamento de Estado “ataca o distrito de Beja” diz o PCP

O Partido Comunista Português (PCP) considera que o Orçamento de Estado 2014 "ataca o distrito de Beja" e expõe "a incapacidade do Governo em resolver os principais problemas da região".  
Orçamento de Estado “ataca o distrito de Beja” diz o PCP

Na opinião do PCP o distrito de Beja continua a ser alvo do “habitual desinvestimento”. A previsão de investimento no Alentejo é de 23 milhões de euros.

No que toca à saúde, os comunistas dizem que “não é possível aferir as transferências para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, classifica como “dramáticos” os valores a transferir para o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em 2014. Segundo o parlamentar as transferências directas caem 5,4% o que corresponde a meio milhão de euros. De acordo com as contas de João Ramos, o Instituto vai ter ao seu dispor menos quase 2 mil e 500 milhões de euros, quando somadas as transferências do Estado e as receitas próprias.

Os comunistas acusam ainda o Governo de “persistir” com o “ataque ao poder local” pois no próximo ano serão reduzidas as transferências para os municípios em 2,5%.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores