João Roberto e Marta Maceta mostram-se “agradados” por o autarca estar “totalmente disponível para efectuar delegações de competências, nos termos legais, nas juntas de freguesia que apresentem essas propostas”, estar “receptivo para encontrar novas formas de envolvimento dos munícipes nas grandes questões de carácter local” e por “pretender dar cumprimento cabal ao estatuto do direito de oposição”.
Na reunião os eleitos da coligação PSD/CDS-PP afirmaram a intenção de “trabalhar em nome do interesse da população do concelho da Vidigueira, ( ) para lá de quaisquer posições partidárias”.
As explicações foram deixadas na Rádio Pax por João Roberto, eleito do PSD/CDS-PP na Assembleia Municipal de Vidigueira.