Profissionais de saúde unem-se para reflectir sobre cuidados aos idosos

Profissionais de saúde unem-se para reflectir sobre cuidados aos idosos

O Lar D. José do Patrocínio Dias, uma valência do Patronato de S. António, em Beja, organiza, hoje e amanhã, as I Jornadas ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) sobre “Respostas de Saúde e Sociais à Pessoa em Contexto de Fragilidade”. O evento decorre no Auditório I do Instituto Politécnico de Beja.

A iniciativa vai “debater e reflectir sobre novas respostas que, de forma mais integrada, assegurem cuidados adequados às pessoas em contexto de fragilidade”, explica a organização.

Nos trabalhos participam especialistas de diversas instituições nacionais, tais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas, entre muitos outros profissionais ligados à saúde e às estruturas residenciais para idosos.

As jornadas abordam temas como a “Demência: Diagnóstico e Adequação de Cuidados ao Longo da Vida”, “Direito, Ética e Legislação”, “Abordagem Centrada na Pessoa”, “Principais Desafios, Abordagem e Tomada de Decisão”, “Direitos Humanos, Envelhecimento e Fragilidade”.

O encontro inclui conferências, workshops e simpósios com “o objectivo de reunir, de forma integrada, contributos dos mais variados intervenientes no processo de cuidados à pessoa idosa”.

Maria do Céu Valério, directora técnica do Lar D. José do Patrocínio Dias explica que as I Jornadas pretendem “encontrar respostas adequadas” para os problemas das pessoas que vivem em contexto de fragilidade.

 

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

29/07/2025
Escola Secundária de Serpa entre premiados com projeto contra a desinformação
Incêndios
29/07/2025
Grupo de bombeiros do Baixo Alentejo reforça combate a norte do país
Opinião
29/07/2025
Autárquicas 25: Em Beja as Direitas não apresentam projetos, apenas Recordações
29/07/2025
Farmácia angaria material médico para os Bombeiros de Beja
29/07/2025
CEBAL tem 3,6 milhões de euros em projetos aprovados e candidatados
29/07/2025
“Os Alentejanos” animam Largo da Cooperativa
29/07/2025
Vergonha em Serpa: funcionários da Misericórdia sem salários e sem esperança
29/07/2025
GNR anuncia redução de mortos nas estradas em Beja