“Almodovarenses continuam com falta de médicos” diz Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda considera que "os Almodovarenses continuam com falta de médicos!".  
“Almodovarenses continuam com falta de médicos” diz Bloco de Esquerda

O BE contraria assim a posição assumida pelo presidente do município que anunciou a contratação de um novo médico para o Centro de Saúde.

Os Bloquistas consideram que o “problema persiste” pois o executivo PS “contrata um novo médico para o centro de saúde para colmatar a saída da médica que se aposentará em breve”.

Em nota enviada à comunicação social, o BE garante que a população do concelho de Almodôvar continua com um sistema de saúde “deficitário” e nem sempre há consultas de recurso por falta de médico.

O Bloco de Esquerda exige a reabertura das urgências do Centro de Saúde de Almodôvar e o aumento do número de médicos”, realça Cristina Ferreira, da Coordenadora Distrital de Beja.

António Bota lembra que a gestão do Centro de Saúde é feita pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). A autarquia apenas tentou encontrar uma solução para “minorar” os problemas do sector, acrescenta o presidente da Câmara. A necessidade de reabertura das urgências e a contratação de mais médicos é da competência do Ministério, frisa o autarca. O médico que agora iniciou funções “não resolve todos os problemas mas parte deles”, conclui António Bota.

Um médico de nacionalidade cubana começou ontem a dar consultas do Centro de Saúde de Almodôvar.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores