Coronavírus cancela iniciativas no Distrito

Coronavírus cancela iniciativas no Distrito

Os efeitos do Coronavírus continuam a fazer-se sentir um pouco por todo o Distrito de Beja.

Ao longo da semana tem sido várias as iniciativas que foram canceladas ou adiadas.

Para este sábado estava previsto o Encontro de Empresários na Casa da Cultura em Beja. A iniciativa foi cancelada “por razões de força maior” explica a Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas, entidade organizadora.

O encontro será remarcado para dia e hora a anunciar.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Vidigueira, em articulação com as orientações das entidades competentes de Saúde Pública e tendo em conta o plano de contingência interno, decidiu encerrar temporariamente o complexo de Piscinas Municipais Carlos Goes.

O Município salienta que esta medida de prevenção “visa unicamente evitar riscos para a saúde pública e acautelar, acima de tudo, o bem-estar e a segurança da população”.

Também a Lendias d’Encantar, Companhia de Teatro de Beja, vem, em nota de imprensa, informar o cancelamento da VII edição do FITA- Festival Internacional de Teatro do Alentejo que estava previsto decorrer de 12 a 21 de Março.

A Lendias d’Encanatar, estrutura artística organizadora do evento, “agradece a contribuição, envolvimento e entrega de todos os municípios, entidades governamentais, patrocinadores, companhias nacionais e estrangeiras e a toda a equipa que trabalhou para que o VII FITA fosse uma realidade” e afirma que “em 2021 estarão em condições para trazer o melhor teatro do espaço ibérico-americano ao Alentejo”.

O IEFP- Instituto do Emprego e Formação Profissional cancelou também todas as actividades de formação em curso, bem como as que se encontram programadas, até dia 9 de Abril, data em que situação será reavaliada.

Os candidatos que receberam convocatória para uma intervenção ou apresentação devem considerar a mesma sem efeito.

O IEFP suspendeu, também, a obrigação de procura activa de emprego por parte de candidatos que auferem prestações de desemprego e recomenda que, para qualquer dúvida, se utilize o meio digital.

 

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Imigração
19/06/2025
Novos desafios para um concelho mais coeso
19/06/2025
Câmara de Serpa abre candidaturas para serviço de teleassistência
Odemira
19/06/2025
Bolsa PADA com candidaturas para artistas de Odemira
Aljustrel
19/06/2025
Aljustrel inicia época balnear
19/06/2025
Paraíso às portas de Beja volta a hastear Bandeira Azul
Bombeiros
19/06/2025
Federação prevê verão “penoso” para os Bombeiros
Ourique
19/06/2025
Câmara de Ourique promove programa de verão para jovens
Castro Verde
18/06/2025
Castro Verde distinguido no III Congresso da Cidade Social