Mértola: Campanha de Vacinação contra a Gripe decorre até 20 de novembro

Mértola: Campanha de Vacinação contra a Gripe decorre até 20 de novembro

A Câmara Municipal de Mértola revela que, de acordo com o comunicado da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, foram já vacinados todos os utentes internados nos lares do concelho e na Unidade de Cuidados Continuados de Mértola. Segundo a autarquia, a vacina foi, também, facultada a todos os profissionais dessas instituições.

A campanha de vacinação à população de 65 e mais anos, residente no concelho, arrancou ontem, dia 19, através da Unidade Móvel Médico-Social do município mertolense.

Devido à pandemia COVID-19 e, de forma a permitir um acesso organizado ao Centro de Saúde, evitando aglomerações, a autarquia de Mértola em articulação com a autoridade de saúde, revela que a campanha de vacinação irá prolongar-se por 5 semanas, ou seja, até dia 20 de novembro.

Além disso, o município esclarece que “todas as pessoas que tenham consultas marcadas com o seu médico ou enfermeiro de família, podem também aproveitar a ocasião desse contacto para fazer a vacina da gripe”.

O comunicado da Câmara Municipal de Mértola frisa, ainda, “que todas as pessoas que preferirem fazer a vacina no centro de saúde e que se desloquem ao serviço, apenas, para fazer a vacina da gripe, têm de ter marcação, com dia e hora para o atendimento, pelo que têm de entrar em contacto por telefone com a sua enfermeira de família”.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
19/05/2025
Aljustrel recebe Técnicos dos Serviços Geológicos de Timor-Leste
19/05/2025
IPBeja rastreia doenças sexualmente transmissíveis
Almodôvar
19/05/2025
Mercado Municipal de Almodôvar tem novas regras
19/05/2025
Cancro da mama: mulheres de Vidigueira chamadas a fazer exame
19/05/2025
Obras na cobertura da Casa da Cultura de Beja poderão avançar “em breve”
Festival Islâmico
19/05/2025
Mértola espera “maior Festival Islâmico” de sempre
Câmara de Mértola
18/05/2025
Câmara de Mértola tem em discussão pública vários regulamentos
Mértola
17/05/2025
Mértola recebe formações especializadas em caça