“Prémios Espírito Empreendedor” em Odemira já tem data marcada

“Prémios Espírito Empreendedor” em Odemira já tem data marcada

A autarquia odemirense revela, em comunicado, que a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor de 2020, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, está agendada para o dia 25 de novembro, data em que se assinala em Portugal o Dia do Empresário.

A cerimónia de Entrega dos Prémios Espírito Empreendedor decorrerá no Edifício dos Paços do Concelho, pelas 18.00 horas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro.

Este ano, os prémios “Espírito Empreendedor” registaram 11 candidaturas.

Na categoria “Novas Iniciativas Empresariais” o vencedor é um projeto na área da cosmética, de Catarina Barbosa, que receberá 2 mil euros.

À “Melhor Ideia Empreendedora e Criativa” também será atribuído o valor de 2 mil euros e a possibilidade de acesso ao Ninho de Empresas de Odemira. Em 2020, a contemplada será Tatiana Margarido Farias, com a ideia de um “restaurante sobre rodas”.

O programa “Odemira Empreende”, promovido pela Câmara Municipal, já atribuiu um milhão de euros em apoios a empresas do concelho e permitiu a criação de 159 novos postos de trabalho desde 2015.

A par do Prémio Espírito Empreendedor, o programa Odemira Empreende apoia de forma objetiva os investimentos que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentado do território e que contribuam para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.

Rádio Pax/LUSA

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Turismo
03/03/2026
Turismo com sinal positivo no início do ano no Alentejo
NERBE/AEBAL
01/03/2026
Empresários levaram produtos regionais ao Luxemburgo
Habitação
27/02/2026
Alentejo continua com habitação mais barata do país
Turismo
26/02/2026
Alentejo bate recordes e assina o melhor ano turístico de sempre
Castro Verde
24/02/2026
Castro Verde apresenta Prémio municipal de empreendedorismo
NERBE/AEBAL
14/02/2026
NERBE/AEBAL promove “Sabores de Portugal” na diáspora
12/02/2026
Beja resiste na compra, mas perde no arrendamento: casas acessíveis estão cada vez mais pequenas
Baixo Alentejo
10/02/2026
Carnes do Baixo Alentejo mostram-se em Lisboa