CDU: “Beja precisa de uma gestão autárquica que não se submeta aos ditames do poder dominante”

CDU: “Beja precisa de uma gestão autárquica que não se submeta aos ditames do poder dominante”

A Praça da República acolheu, na tarde de ontem, a apresentação pública dos candidatos da CDU à Câmara Municipal de Beja.

A lista encabeçada por Vítor Picado, tem como número dois Fátima Estante e Rui Eugénio ocupa o terceiro lugar. Seguem-se Sílvia Graça, Paulo Ribeiro, Isabel Pina e Luís Dias.

Bernardo Loff é a aposta dos comunistas à Assembleia Municipal, numa candidatura em que o deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, é mandatário concelhio.

IMG 20210629 192642 - Rádio Pax 2026

Acusando o atual executivo socialista na Câmara de Beja de “subserviência política aos diretórios partidários que governam o país”, na sua intervenção, Vítor Picado lançou a questão “Afinal o que é que mudou com o atual executivo camarário que é da mesma cor política do Governo?”

Prontamente respondeu à sua própria pergunta, denunciando o mau estado das acessibilidades rodoviárias, bem como, a falta de investimento na ferrovia e no Aeroporto de Beja.

Do conjunto de constrangimentos apontados pelo candidato comunista, também, a saúde mereceu destaque, dizendo que “são alimentadas soluções que passam por privados para colmatar os serviços públicos”, aludindo ao futuro Hospital Particular do Alentejo, previsto para a cidade de Beja.  

Depois de denunciar aquela que considera ser a falta de investimento e de poder reivindicativo do atual executivo municipal, Vítor Picado lançou outra pergunta: “Que obras foram feitas e concluídas nestes últimos quatro anos?”, respondendo: “basicamente uma praia fluvial”.

“Dizer que a Praia Fluvial dos Cinco Reis é um projeto estruturante ligado ao turismo é, de facto, demais”, afirma o candidato.

João Dias Coelho, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, também marcou presença na sessão de apresentação dos candidatos.

Dias Coelho - Rádio Pax 2026

O responsável afirmou que “Beja exige uma gestão autárquica que não se submeta aos ditames do poder dominante”. Acrescentou que “Beja precisa de um concelho próspero e de uma visão estratégica de desenvolvimento sustentada”.

Apesar de estar em construção, o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Beja explicou que o projeto autárquico do partido assenta em três eixos: “Pessoas e bem-estar social”, “Afirmação da cidade e do concelho” e “Melhoria dos serviços do município”.

IMG 20210629 192847 2 - Rádio Pax 2026
IMG 20210629 190451 2 - Rádio Pax 2026

IMG 20210629 183751 1 - Rádio Pax 2026
IMG 20210629 184735 2 - Rádio Pax 2026

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/04/2026
Moura: Polícia detém suspeito de tráfico e apreende cocaína e heroína
16/04/2026
ANAFRE Beja vai a votos com lista única liderada por António Grade
16/04/2026
Serpa: Condicionamentos de trânsito entre Vale de Vargo e EN 392 devido a obras urgentes
16/04/2026
Alvito discute futuro do turismo sustentável em seminário dedicado ao território
16/04/2026
Moura promove ações educativas em Abril com foco na cidadania e na arte
16/04/2026
Açorda de Lúcio Perca conquista primeiro prémio e abre o apetite no Alentejo
16/04/2026
“Vivemos com medo”: moradores denunciam furtos, tiros e destruição junto ao Bairro das Pedreiras, em Beja
Alentejo
16/04/2026
Educação no Alentejo precisa de dar resposta à economia, alerta CCDR