Alunos de Odemira premiados no Concurso Nacional para Jovens Cientistas

Alunos de Odemira premiados no Concurso Nacional para Jovens Cientistas

A Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Odemira arrecadou, mais uma vez, vários prémios na 15ª Mostra Nacional de Ciência, no âmbito do 29º Concurso Nacional de Jovens Cientistas, que decorreu nos dias 23 e 24 de novembro.

A autarquia de Odemira revela, em comunicado, que “o clube Ciência Viva recebeu duas menções honrosas, dois prémios e duas participações internacionais, no total dos sete projetos realizados pelos alunos de Odemira” no âmbito do clube.

As alunas Catarina Santos, Joana Cardoso e Mariana Duarte conquistaram o 4º prémio e a participação na Semana Internacional de Investigação sobre a Vida Selvagem, na Suíça, com o projeto “Potencial de Lemna minor e Callitriche stagnalis para a remoção de fosfomicina de águas residuais”.

O Prémio Porto Editora foi atribuído ao projeto “Influência da vegetação das valas de drenagem na depuração de efluentes agrícolas”, realizado por Carolina Serralha, Pedro Santos e Ricardo Alves.

As alunas Carolina Coelho, Maria Nobre e Mariana Filipa receberam uma Menção Honrosa e o prémio de participação na Feira Internacional de Ciência do Luxemburgo, com o projeto “Impacto da comunicação nas perceções sobre a menstruação em mulheres de diferentes idades e culturas”.

Foi, ainda, atribuída uma Menção Honrosa ao projeto “Efeitos da apanha de lapas em praias rochosas alentejanas”, dos alunos Lena Beunk, Manuel Almeida e Sofia Matias.

A 15ª Mostra Nacional da Ciência e o 29º Concurso Nacional para Jovens Cientistas decorreram, este ano, mais uma vez, em formato virtual, numa iniciativa da Fundação da Juventude, em coorganização com a Ciência Viva.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Temperaturas
26/05/2026
Calor aperta no Alentejo: Beja e Évora vão ferver a partir desta terça-feira
Reciclagem
26/05/2026
Sete escolas do distrito de Beja na corrida à reciclagem
Enoturismo
26/05/2026
Beja recebe cimeira mundial do enoturismo e coloca Alentejo no centro dos grandes eventos internacionais
26/05/2026
Proteção Civil testa meios em Beja
Reciclagem
26/05/2026
Reciclagem de vidro com resultados positivos no Baixo Alentejo
Imigração
26/05/2026
Redes usam portugueses vulneráveis para legalizar imigrantes
Incêndios
26/05/2026
Mértola e Serpa em zonas sensíveis: Vale do Guadiana identificado em áreas de maior risco de incêndio
25/05/2026
Beja: Suspeito de tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo em prisão preventiva