Castro Verde condena violência na Faixa de Gaza

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou, por unanimidade, uma moção onde condena a "violenta ofensiva militar em curso" contra a Faixa de Gaza.  
Castro Verde condena violência na Faixa de Gaza

A moção, apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, expressa solidariedade para com o povo palestiniano.

Na moção, a autarquia faz referência a este ser o Ano Internacional de Solidariedade, declarado pelas Nações Unidas. O executivo castrense considera “urgente um compromisso que ponha fim” à ofensiva de Israel às populações civis. A moção, aprovada em sessão ordinária, apela às Nações Unidas para que coloque o território sob protecção e exige a mobilização da comunidade internacional para negociações que conduzam a um cessar-fogo efectivo e à paz na região.

Francisco Duarte considera que esta é uma questão que “deve preocupar todas as pessoas”. “Mais do que ineficácia, tem havido falta de vontade política das Nações Unidas e dos Estados Unidos da América” acusa o autarca de Castro Verde. Francisco Duarte condena ainda a posição “passiva” da União Europeia.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores