Volume de resíduos recolhidos pela Resialentejo aumentou no 1º semestre

Entre Janeiro e Junho deste ano a Resialentejo encaminhou para reciclagem, através da Sociedade Ponto Verde, um total de 1 683 toneladas de resíduos de embalagens provenientes dos ecopontos.  
Volume de resíduos recolhidos pela Resialentejo aumentou no 1º semestre

De acordo com a empresa de tratamento e valorização de resíduos, verificou-se um acréscimo de 84 toneladas no total das embalagens encaminhadas para reciclagem, comparativamente com o primeiro semestre do ano passado. Os resíduos com mais expressão foram as embalagens de papel/cartão, que totalizaram, nos primeiros seis meses deste ano, as 760 toneladas.

De acordo com a Resialentejo, no mesmo período, a recepção de pneus usados caiu 5,7% e a recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos recuou 13,7%.

A quantidade de resíduos de construção e demolição, fracção inerte, depositados aumentou 1 689 toneladas face a 2013. A Resialentejo recebeu menos 35,8 toneladas de resíduos agrícolas no primeiro semestre deste ano.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores