Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito celebra Mês do Vinho

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito celebra Mês do Vinho

Depois de um ano interrompido, devido à pandemia, arranca, neste sábado, dia 6, pelas 17:00 horas, o Mês do Vinho 2021, na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA).

A iniciativa que decorre ao longo de novembro e dezembro, promove um conjunto de eventos durante quatro fins de semana que se relacionam com a festa do vinho.

José Miguel Almeida, presidente da ACVCA, explica que o objetivo passa por dar continuidade a uma tradição muito viva na região, ou seja, associar o S. Martinho à produção de vinho de talha, aproximando os clientes da Adega.

Neste primeiro dia do evento realiza-se a inauguração da “Taberna dos Arcos” em Vila de Frades, acompanhada de uma prova do novo vinho de talha 2021.

O momento conta com a atuação do Grupo Coral da Adega, assim como, com o autor do livro “Enogastronomia” Luís Gradíssimo, blogger e crítico de vinhos, que irá fazer a primeira apresentação pública do seu livro.

Neste sábado há, também, um jantar vínico que culmina com um showcase de Luís Trigacheiro, vencedor do “The Voice Portugal” e embaixador da Adega. Esta atividade requer marcação prévia.

A 11 de novembro está agendado o “Magusto na Adega”, uma comemoração do São Martinho que vai decorrer, entre as 17:00 e as 20:00 horas, no espaço de Enoturismo da Adega, a Casa das Talhas, com animação do grupo “Oh Laurinda”.

A 26 de novembro, será feito o lançamento com prova do vinho “VDG TANNAT”, que decorrerá nas Lojas da Adega de Vidigueira e de Castro Verde, entre as 15:00 e as 19:00 horas.

Este ano as atividades do mês do Vinho encerram com o evento TALHA DOC a 11 de dezembro. Trata-se de uma mostra e prova de vinhos de talha certificados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. As declarações são de José Miguel Almeida.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Castro Verde
14/06/2025
Castro Verde aposta na sustentabilidade com instalação de papeleiras inteligentes
Mértola
14/06/2025
Mértola: Festas da Vila com Baile Funk
14/06/2025
Beja inicia época balnear
Aljustrel
14/06/2025
Feira do Campo Alentejano continua a atrair visitantes a Aljustrel
Homicídio
13/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo
Urgência
13/06/2025
Urgências com constrangimentos no Hospital de Beja
13/06/2025
Queijo Serpa tem revistas regras de produção
Opinião
13/06/2025
A Beja Adormecida