Aldo Passarinho é candidato a presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). As eleições deverão realizar-se no início do próximo ano letivo.
Remetendo declarações para mais tarde, Aldo Passarinho confirmou à Rádio Pax a sua candidatura.
Docente no IPBeja há 28 anos, Aldo Passarinho revelou que a candidatura foi comunicada à academia, através de uma mensagem escrita enviada por email, no início deste mês de fevereiro.
“Após um período de reflexão, serve o presente e-mail para partilhar convosco que estou a desenvolver um projeto de programa de ação que pretendo apresentar em sede de candidatura a Presidente do Instituto Politécnico de Beja, no tempo e na forma estatutariamente adequada”, lê-se no email a que a Rádio Pax teve acesso.
O candidato adiantou que “nos próximos meses” irá preparar “um programa de ação, num processo de escuta e colaboração, com o objetivo de consolidar uma visão estratégica que corresponda às reais expetativas da comunidade”.
Até ao momento, não são conhecidas outras candidaturas à liderança dos destinos do IPBeja, atualmente, presidido por Maria de Fátima Carvalho.
Recorde-se que Aldo Passarinho é professor adjunto na área de Audiovisual e Multimédia e integra o Departamento de Artes, Humanidades e Deporto do IPBeja.
Além disso, o candidato já desempenhou funções de Pró-Presidente para a Imagem e Comunicação do Politécnico de Beja, entre 2009-2017, durante dois mandatos e, entre 2021 e maio de 2024, altura em que pediu a exoneração do cargo.
Aldo Passarinho conclui, no ano passado, o doutoramento na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona.