O boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS) informa que, esta quinta-feira, há registo de nove óbitos por Covid-19 no Alentejo.
Recorde-se que a Rádio Pax noticiou, ontem, a morte de uma funcionária do Lar de Reguengos de Monsaraz, onde surgiu um foco de contaminação, vítima da Covid-19.
A mulher estava internada nos Cuidados Intensivos do Hospital Espírito Santo em Évora.
O número de pessoas infetadas também aumentou sendo que hoje há 499 casos positivos na região. Mais oito nas últimas 24 horas.
Segundo o documento, no que diz respeito ao número de casos nos concelhos do Distrito de Beja, estes mantêm-se com exceção a Beja que passou de 22 para 21 casos.
Moura apresenta 71 casos positivos, Odemira 15 e Serpa 14.
De entre os concelhos que ainda não chegaram à dezena de casos está Almodôvar com sete, Cuba com quatro, Aljustrel com três e Ourique também com três.
Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza um total de 42 782 pessoas infetadas. Há registo de mais 328 casos positivos desde ontem.
Das mais de 42 mil pessoas infetadas, 28 097 já estão recuperadas.
As autoridades de saúde revelam que o país tem, neste momento, 384 973 casos suspeitos e 1 380 pessoas a aguardarem o resultado das análises realizadas à Covid-19.
Também o número de vítimas mortais associadas ao vírus continua a subir. Esta quinta-feira registam-se 1 587 óbitos. Mais oito nas últimas 24 horas.
Em internamento em Unidades de Saúde estão, hoje, 510 pessoas das quais 77 estão em Unidades de Cuidados Intensivos.