Aljustrel alerta para medidas de autoproteção para o frio

A Câmara de Aljustrel, através do seu gabinete de Protecção Civil, em colaboração com o gabinete de Acção Social e Saúde, está a desenvolver uma campanha de promoção de medidas de autoproteção para o frio intenso, junto das famílias mais vulneráveis.

Trata-se de uma resposta municipal que, anualmente, é activada sempre que surgem vagas de frio no concelho.

“Esta campanha consiste no levantamento de necessidades urgentes de conforto nas habitações e ainda na disseminação de informação a toda a comunidade, alertando para medidas de autoproteção individuais, assim como para as cautelas que são necessárias tomar para prevenir acidentes com lareiras ou outras fontes de aquecimento”, salienta a autarquia.

Recorde-se que a ANPC- Autoridade Nacional de Protecção Civil tem emitido vários avisos à população com medidas preventivas.

Entre os vários conselho de protecção, a ANPC pede à população para evitar a exposição prolongada ao frio e às mudanças bruscas de temperatura, manter o corpo quente, através do uso de várias camadas de roupa, proteger as extremidades do corpo e ingerir sopas e bebidas quentes.