Aljustrel assinala Feriado Municipal

A Assembleia Municipal de Aljustrel assinala hoje o Feriado Municipal através de uma sessão solene evocativa, com o tema geral “Concelho de Aljustrel passado, presente e futuro”.

Segundo a Câmara, esta sessão visa “essencialmente aprofundar uma democracia cada vez mais participativa, fomentando um espírito crítico, e participativo na comunidade, despertando o conhecimento colectivo para as questões da inovação, do empreendedorismo, da sustentabilidade e também da nossa identidade e especificidades”.

Esta primeira sessão da Assembleia, que vai passar a assinalar a data anualmente, incide sobre o tema específico “Educação, Inovação e Empreendedorismo”.

Nos trabalhos vão estar presentes vários actores da sociedade civil, num concelho marcado não só pela presença da indústria mineira, como por novas oportunidades decorrentes do aumento da área agrícola de regadio, através do aumento do perímetro de rega do Roxo, por via do empreendimento de fins múltiplos de Alqueva.

Para os trabalhos foram convidados um painel de oradores que em conjunto com os participantes na Assembleia Municipal Jovem e os eleitos locais farão uma reflexão sobre o desenvolvimento que se pretende trilhar no concelho.

A sessão pública tem início às 15 horas, no Cine-oriental. Os trabalhos encerram com um momento musical a cargo de músicos da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, do Grupo Coral dos Mineiros de Aljustrel e de Jovens Talentos do concelho.