A Câmara de Aljustrel anuncia que a primeira fase de 7 milhões euros da Estratégia Local de Habitação (ELH) vai avançar com a recuperação de edifícios e a construção de novas casas.
O Município de Aljustrel revela que o objetivo, para já, “é recuperar edifícios existentes e que são propriedade da Câmara, e, ao mesmo tempo, potenciar a construção de novas moradias, fomentando-se a aquisição ou o arrendamento a preços mais controlados”.
Neste momento, estão a ser recuperadas três casas municipais para que as mesmas possam ser disponibilizadas para rendas apoiadas.
A habitação social “destina-se a jovens casais, a famílias monoparentais, entre outros, nomeadamente nos núcleos urbanos das vilas e das aldeias, respondendo-se às necessidades de alojamento existentes” esclarece a mesma fonte.