Aljustrel: Mercado de Produtores e Artesãos e sorteio “Aljustrel Compra Local” regressam hoje

O largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel volta a receber, este sábado, mais uma edição do Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho.

Os pequenos produtores descem hoje ao largo para mostrar as suas colheitas e os artesãos colocam todos os seus trabalhos manuais nas bancas de venda.

O Município de Aljustrel revela que “decidiu criar o Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho para ser um acelerador de escoamento de produtos locais”.

Aquele mercado regressa para “ajudar a impulsionar a economia no concelho, mas também para aproximar os produtores e artesãos locais dos consumidores”, adianta o município.

Para hoje está também previsto o 2º sorteio da iniciativa “Aljustrel Compra Local” referente ao mês de julho.

Do recetáculo instalado no Mercado Municipal de Aljustrel são retiradas as cinco senhas vencedoras.

Aos consumidores que optaram por consumir no comércio local, são atribuídos vales nos valores de 500, 250, 150, 75 e 50 euros.

De acordo com o município, o objetivo daquela iniciativa “é incentivar ao consumo e às compras nos mais variados estabelecimentos comerciais do concelho e dinamizar a produção, fazendo com que os empresários possam retomar com mais contributos a sua atividade laboral, no âmbito do contexto da pandemia provocada pela Covid-19, e, ao mesmo tempo, dar também um incentivo à população e clientes vindos de fora do concelho”.