Aljustrel promove sessão para contabilistas sobre programa “Adaptar”

O Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe, esta quarta-feira, uma sessão de esclarecimento, dirigida a todos os contabilistas do concelho, sobre o Programa “Adaptar”.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Aljustrel e está prevista começar às 10 horas.

De acordo com o município, a sessão “visa esclarecer e elucidar os profissionais desta área sobre estes novos apoios, criados pelo Governo, para as micro, pequenas e médias empresas que invistam na adaptação dos seus estabelecimentos comerciais às novas formas de organização recomendadas no contexto da pandemia causada pelo Covid-19”.

A ação é dirigida pelo Gabinete de Desenvolvimento Económico do município que já criou “um guia para ajudar a esclarecer os empresários do concelho sobre estas novas medidas e que tem estado, desde a primeira hora, a esclarecer e a encaminhar todos os interessados”.

A Câmara Municipal de Aljustrel afirma, ainda, que agora o objetivo é “dotar também os contabilistas do concelho, que prestam apoio a estes empresários, de mais ferramentas, de modo a que possam orientar e fornecer uma ajuda efetiva na elaboração de candidaturas a este programa”.

Na sessão “vão ser seguidas todas as normas de segurança e de prevenção e assegurado o distanciamento social entre todos os participantes, que têm de usar máscara de proteção individual obrigatoriamente, sendo fornecido álcool gel à entrada da conferência”.