Aljustrel tem abertas candidaturas a Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

Estão abertas, em Aljustrel, as inscrições para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior com menos recursos económicos e com bom aproveitamento escolar.

O anúncio é feito pela autarquia que afirma que, tal como em anos anteriores, volta a apostar numa política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior.

As candidaturas para concessão ou renovação das bolsas podem ser efetuadas até ao dia 19 de novembro.

As mesmas podem ser efetuadas, através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel, no separador dedicado à “Educação”.

“O objetivo”, explica Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel, “é privilegiar a continuação dos estudos dos alunos que residam no concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.

Podem candidatar-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.

À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições.

O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas.