Aljustrel vai plantar mais de 2 mil árvores

A Câmara Municipal de Aljustrel viu aprovada a candidatura apresentada ao projecto “Floresta Comum”. Nos próximos dois anos vai plantar 2 326 árvores autóctones.

A plantação será concretizada através da comunidade escolar, serviços municipais, empresa mineira Almina-Minas do Alentejo, voluntários e serviços externos contratados.

As árvores, nomeadamente alfarrobeiras, freixos, pinheiros, carvalho português, entre outras, serão plantadas em todo o concelho, segundo um plano definido pelo município.

Segundo a Câmara de Aljustrel, a “Floresta Comum”, que tem como missão “promover a produção, angariação e distribuição de árvores autóctones, constituiu uma Bolsa de Árvores, provenientes exclusivamente de sementes portuguesas, para disponibilizar a projectos que demonstrem motivação, comprovem competências e possuam os meios necessários para proceder ao plantio e cuidado das florestas que tencionam plantar”.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, sublinha a importância da criação de novas manchas “verdes” no concelho.