Aljustrel vai ter nova ETAR brevemente

A Câmara de Aljustrel e a Águas Públicas do Alentejo assinaram, no final da semana, o contrato de concepção/construção da reabilitação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).
Aljustrel vai ter nova ETAR brevemente

A obra vai reabilitar e melhorar a infra-estrutura existente. Desta forma, segundo a autarquia, vai ser possível “tratar a totalidade das águas residuais da Vila de Aljustrel”. A obra tem um valor de adjudicação de cerca de 1 milhão de euros e é apoiada pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território – POEVT. A conclusão da empreitada está agendada para Junho de 2014.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, refere que esta ETAR vai servir 6 mil habitantes. Esta infra-estrutura permite um “melhor tratamento para a água de consumo” e também “em termos de exigências comunitárias” para questões ambientais. 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores