Almodôvar concede mais de 38 mil euros em Bolsas de Estudo

Foto: CM Almodôvar
Foto: CM Almodôvar

O Município de Almodôvar atribui mais de 38 mil euros em Bolsas de Estudo, relativas ao ano letivo 2022/2023.

De acordo com a Câmara, esta é uma medida que visa “fixar quadros superiores no concelho de Almodôvar, e tendo em conta que muitos dos residentes do concelho se veem impossibilitados de prosseguir os seus estudos devido a carências económicas, a autarquia voltou a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do Concelho que frequentem o ensino superior”.

Em nota oficial, o Município refere que decidiu atribuir 76 bolsas de estudo, que traduzem um investimento de 38 mil e 600 euros na educação dos jovens almodovarenses.

Foram atribuídas 57 bolsas de estudo para o Grau Licenciatura, no valor de 29 mil e 400 euros; 12 bolsas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais, no valor de 5 mil e 700 euros e ainda sete bolsas para o Grau de Mestrado, no valor de 3 mil e 500 euros.

No entender da Vice-Presidente da Câmara de Almodôvar, Ana Carmo, “a aposta na educação dos nossos jovens é uma prioridade, pois só com uma formação adequada na juventude é possível criar bases para construir um futuro com mais oportunidades e mais sucesso, dando aos jovens uma arma importante para construir a sua vida” referiu a autarca.