Almodôvar: X Mercado Medieval abriu portas esta sexta-feira

No primeiro dia do evento foi possível assistir ao cortejo pelas ruas, à leitura da Carta Régia, ao Juízo de Heréticos, ao Sermão do pregador de fora sobre os malefícios e as tentações demoníacas e ao espectáculo de malabares de fogo.

Sob o lema “Mare Tenebrum”, a época dos descobrimentos está em destaque nesta edição especial comemorativa dos 10 anos de existência do evento. O Mercado Medieval de Almodôvar é um dos primeiros mercados de época deste ano, o que desperta a curiosidade dos visitantes.

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, congratulou-se pelo facto de “no primeiro dia do evento estarem já presentes milhares de pessoas”. O autarca garante que “muita gente deverá passar por Almodôvar até domingo, já que esta é uma excelente oportunidade para se viajar no tempo até à época quinhentista”.

No Mercado Medieval de Almodôvar é possível encontrar todo o tipo de artigos ligados à época medieval, como bebidas, comidas, roupas e acessórios de várias espécies.

Para este sábado o grande destaque vai para a estreia do espectáculo “O Unicórnio”, um espectáculo equestre com recurso ao imaginário fantástico e que terá lugar às 22 horas.