Alunos da Secundária de Moura participaram em workshop sobre empreendedorismo

Os jovens da Escola Secundária de Moura assistiram, no passado dia 8 de junho, a um workshop de empreendedorismo, promovido pelo Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais de Moura – EMMI.

O convidado da sessão foi Vasco Malta, representante da ONU – Organização das Nações Unidas e atual Chefe de Missão da Organização Internacional para as Migrações.

“Com um discurso que cativou a atenção dos jovens presentes, Vasco Malta, contou-lhes a sua experiência profissional, e os percursos que o fizeram chegar até ao dia de hoje como o mais jovem Chefe de Missão da Organização Internacional para as Migrações, em todas as OIM do Mundo”, explica a nota autarquia.

Além disso, o município revela que “a sessão foi bastante interativa, com Vasco Malta a testar o conhecimento dos jovens sobre as questões da migração, tema tão atual nos nossos dias”.  

O workshop terminou com um exercício que consistiu na criação de uma situação de empatia – colocar os jovens na pele de uma família de refugiados que fugiu da Síria.

Esta sessão inseriu-se na medida “Emprego”, do Projeto EMMI, e teve como objetivo incentivar os jovens a serem empreendedores, a criarem o seu próprio emprego, a não desistirem dos seus sonhos.