Alunos de Saúde Ambiental sensibilizam condutores

O Curso de Saúde Ambiental do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promove hoje uma campanha de sensibilização para segurança no transporte rodoviário de matérias perigosas.  
Alunos de Saúde Ambiental sensibilizam condutores

A iniciativa vai contar com o contacto directo com aos condutores por parte dos alunos de Saúde Ambiental e na entrega de suportes de informação sobre segurança. A campanha decorre das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas no Poço da Malta, no IP2, e na rotunda da Força Aérea. No local está a Guarda Nacional Republicana que faz a primeira abordagem às viaturas bem como a Autoridade Nacional de Protecção Civil que assegura o suporte logístico. Com esta acção os alunos pretendem “sensibilizar para a forma mais adequada de actuar na presença de acidentes deste tipo de matérias”.

Rogério Nunes, docente do Curso de Saúde Ambiental do IPBeja, refere que esta é uma acção “inserida na formação de 4 anos que aposta numa vertente muito prática”. Segundo o professor participam nesta iniciativa 38 alunos dos vários anos do curso. Com esta campanha, os estudantes pretendem “diminuir os riscos associado ao transporte de matérias perigosas”, acrescenta Rogério Nunes. 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores