Alvito aposta na educação

O PEEMA- Plano Estratégico Educativo Municipal de Alvito foi assinado na passada sexta- feira, dia 12 de Janeiro. A contratualização deste plano aconteceu durante as comemorações dos 120 anos da restauração do concelho.

O PEEMA “ambiciona a conjugação dinâmica de um alargado conjunto de acções de natureza imaterial, centradas na dinamização pessoal, social, cultural e desportiva, numa perspectiva de capacitação e promoção de um desenvolvimento local sustentável”, explica a autarquia.

Este plano “assume-se como uma resposta integrada às necessidades da comunidade e visa operacionalizar a vontade do município em qualificar e melhorar a educação e a formação de todos os munícipes, em todas as fases e contextos de vida, através da optimização dos recursos disponíveis”, acrescenta a mesma entidade.

“O PEEMA é um instrumento estratégico de desenvolvimento da educação no concelho”, diz António Valério, presidente do município de Alvito, acrescentando que “a educação é um factor decisivo de mudança e de desenvolvimento económico do território”.

O plano de acção inclui várias medidas e assume um conjunto de 11 metas globais a atingir até Setembro 2021.