AMAlentejo prepara Congresso com Câmaras do Alentejo

O encontro, agendado para a próxima segunda-feira, insere-se nos trabalhos preparatórios do Congresso AMAlentejo que irá ter lugar em Tróia, no próximo dia 2 de Abril, sob o lema: “Mais Poder Local-Mais Democracia- Melhor Alentejo”.

“Alentejo: o Poder Regional que temos e o Poder Regional Democrático, Plural e Representativo que queremos” é o tema central da ordem de trabalhos.

Trata-se de uma primeira abordagem sob as soluções possíveis a levar ao Congresso para dar cumprimento ao princípio contido no documento fundador de AMAlentejo, de 15 de Abril de 2015, onde se pode ler: “O poder local democrático tem provas dadas ao serviço do povo. O poder local democrático pode e deve dirigir o Alentejo até à criação e institucionalização das regiões administrativas.”

Segundo o movimento, “abre-se agora um novo capítulo no já longo processo pela efectiva democratização de Portugal”. Para o AMAlentejo “é tempo de descentralizar e regionalizar”. A reunião da próxima segunda-feira “deverá ser um grande passo nessa direcção”, realça José Soeiro, membro da Comissão Promotora do Movimento.