Realizou-se, na passada quinta-feira, a assinatura do Protocolo entre a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Junta de Freguesia de Amareleja com o objetivo da instalação de um Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário nas instalações da Casa do Povo (GPAC).
De acordo com Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, “este Gabinete vem ao encontro da articulação” que o município e as Juntas de Freguesia têm feito o Comando Distrital da GNR, “no sentido da melhoria das condições de patrulhamento no concelho, do reforço de militares nos postos e da criação de melhores condições de habitabilidade nas respetivas instalações”.
O autarca recorda que “este é o segundo” Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário “a ser instalado no concelho de Moura”. O primeiro foi instalado na Freguesia de Póvoa de São Miguel.
O GPAC de Amareleja vai funcionar em paralelo com o Posto da GNR de Amareleja, garante Álvaro Azedo, explicando que este Gabinete “vai permitir que os mais idosos tenham um serviço de atendimento no Centro da Vila ao qual possam aceder com mais facilidade e conforto”.