Amigos da Mina de S. Domingos deixam 10 recomendações a festivaleiros do “Ilha dos Sons”

O Grupo de Amigos da Mina de S. Domingos divulgou um documento com 10 recomendações para os festivaleiros do "Ilha dos Sons". O Festival decorre no próximo fim-de-semana, de 29 a 31 de Agosto, na Mina de S. Domingos.  
Amigos da Mina de S. Domingos deixam 10 recomendações a festivaleiros do “Ilha dos Sons”

Os Amigos da Mina de S. Domingos pedem aos festivaleiros que “respeitem as indicações das autoridades” assim como “o património e os habitantes da Mina”. O Grupo explica que são esperadas temperaturas acima dos 35 graus e por isso é necessário proteger do sol e do calor. Evitar situações de risco, principalmente o consumo excessivo de álcool e substâncias ilícitas é outras das recomendações dos Amigos da Mina de S. Domingos.

A mesma fonte recomenda aos participante do festival que não tomem banho na Tapada fora da área destinada a esse fim e para não ultrapassarem s vedações de protecção da área da antiga exploração mineira e industrial assim como evitar as águas ácidas e com escórias contaminadas.

Os Amigos da Mina de S. Domingos dizem para os festivaleiros não acamparem foram dos locais próprios e para “privilegiarem” o consumo nos estabelecimentos locais já que assim contribuem para o desenvolvimento da Mina de S. Domingos e da região.

O Grupo aconselha ainda a visitar toda a aldeia e os seus arredores assim como a “deixar uma boa impressão” e a levar “boas recordações”.

Capitão Fausto, Nu Soul Family e Richie Campbell são os cabeças de cartaz deste Festival alentejano.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/01/2026
Ministra do Ambiente anuncia 160 ME para intervenções no setor da água no Alentejo
14/01/2026
IPBeja recebe candidaturas para as Bolsas “BEP.Estudante”
04/01/2026
Odemira recebe hoje Caminhada dos Reis
Serpa
30/12/2025
Programa Serpa 30-12-2025
Odemira
23/10/2025
Trabalhadores de Odemira decidem investimento de 25 mil euros no Orçamento Participativo Interno
15/10/2025
Operação no distrito de Beja resulta em 20 detenções e mais de um milhão e meio de doses de droga apreendidas
IPBeja
08/07/2025
Microcredencial de Big Data com candidaturas abertas no IPBeja
Moura
06/07/2025
Exposição "A Festa da Cor" patente em Moura