António Sebastião é o candidato do PSD à Câmara de Almodôvar

0

O PSD de Almodôvar decidiu apostar em António Sebastião como candidato à presidência da Câmara Municipal, nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro de 2021.

Tal como a Rádio Pax avançou, a 22 de fevereiro, António Sebastião, antigo presidente do município de Almodôvar, volta a candidatar-se ao cargo, nas próximas eleições autárquicas, encabeçando, a lista do PSD.

O PSD de Almodôvar revela, em comunicado, que no passado dia 13 de março realizou-se a reunião de Assembleia que tinha “como ponto único da ordem de trabalhos” a votação de ratificação do nome do cabeça de lista às eleições autárquicas 2021 proposto e aprovado pela Comissão Concelhia”.

“Após convocatória, entregue por várias vias (digital e papel), aos militantes desta secção, a sede do PSD de Almodôvar encontrou-se aberta para o escrutínio secreto”.

Nesse sentido, o PSD de Almodôvar anuncia “o nome proposto de António José Messias do Rosário Sebastião foi aprovado, por unanimidade”.

António Sebastião nasceu em Almodôvar, em 28 de Novembro de 1951, é casado e pai de dois filhos. Durante a sua juventude ingressou como voluntário na armada portuguesa, onde serviu durante sete anos, tendo ainda tirado o curso de eletricista.

Terminado o serviço militar estabeleceu-se como comerciante em Almodôvar. Paralelamente, esteve envolvido em diversas atividades associativas, tendo sido, por duas vezes, Presidente da Sociedade Artística Almodovarense e, ainda, sócio fundador do Clube Desportivo de Almodôvar.

De acordo com a nota enviada às redações, “António Sebastião é conhecido por ser um homem inconformado, resiliente e que sempre colocou o interesse do Concelho e da região como prioridade da sua vida e, por isso, durante o seu percurso, esteve sempre ligado à vida política, tendo desempenhado o cargo de Vereador da Câmara de Almodôvar durante sete mandatos: pela CDU (1979 – 1982; 1982 – 1985; 1985 – 1989; 1989 – 1993) , como independente, na lista PPD/PSD (1997 – 2001), como independente (2013 – 2017) e, mais recentemente, pelo PSD (2017 – 2021)”.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, eleito pelo PPD/PSD, nos mandatos 2001/2005, 2005/2009 e 2009/2013. Enquanto Presidente de Câmara desempenhou, entre outros, ainda o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo (ARECBA), Presidente da Assembleia Distrital de Beja, Presidente do Conselho de Administração da RESIALENTEJO, Tratamento e Valorização de Resíduos, e Administrador Único do Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos