Aprovado investimento superior a 1,6 milhões de euros em Amareleja

A Câmara Municipal de Moura viu aprovada a candidatura da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja (Fase 1).

De acordo com a autarquia, “trata-se de um investimento total de 1.652.974,57 euros, que contempla 22 lotes afetos a espaços de atividades económicas, destinados à instalação de indústrias do tipo 2 e 3, de comércio e serviços”, assim como, “de atividades que lhes sejam complementares ou compatíveis”.

“Esta fase prevê a realização de todas as obras referentes à implementação das infraestruturas”, nomeadamente, “os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações”, refere o comunicado do município.

A submissão da candidatura da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja – Fase 1 foi efetuada no dia 1 de março deste ano, tendo sido aprovada a 16 de abril, pelo Alentejo 2020, e beneficia de uma taxa de cofinanciamento FEDER de 85%.

A mesma fonte, destaca “o esforço e a persistência do executivo da Câmara Municipal de Moura para que este processo estivesse em condições de ser validado, no âmbito de um aviso do Alentejo2020, já que se trata de um investimento crucial para a vila de Amareleja, bem como para todo o concelho”.