A Assembleia Municipal de Beja reúne hoje para, entre outras matérias, votar a Estratégia Local de Habitação (ELH). A Estratégia foi aprovada pela Câmara com os votos favoráveis do PS e a abstenção da CDU.
A Estratégia prevê, segundo o município, a recuperação de 162 fracções de Habitação Social Municipal; a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível; a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia.
A Santa Casa da Misericórdia de Beja também integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações.
O valor estimado do investimento total pode ascender aos 29 milhões de euros.
A reunião da Assembleia Municipal de Beja está prevista para as 17 horas, no auditório do Pax Júlia Teatro Municipal.