Associação Comercial de Beja apela às compras no comércio local

Com o aproximar da véspera de Natal, são feitas as compras de última hora, quer sejam presentes para oferecer, quer sejam iguarias para compor a mesa da Consoada e do Dia de Natal. 

Num ano particularmente difícil, devido à pandemia da Covid-19, o pequeno comércio foi dos sectores mais afectados.

Nesse sentido, João Rosa, presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja salientou, a importância de se fazerem as compras, no comércio local, não só nesta altura de Natal, como também durante todo o ano.

Recorde-se que no dia 18 deste mês, João Rosa revelou à Rádio Pax que 20% a 30% dos sócios com pequenos estabelecimentos comerciais poderão fechar, definitivamente, os negócios no final deste ano, devido à crise provocada pela Covid-19.

Uma “parte significativa” dos sócios da Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja (ACSTDB) que têm pequenos estabelecimentos, “pensa fechar no final deste ano e não voltar a abrir” os negócios, revelou na altura João Rosa, acrescentando que tem conhecimento de estabelecimentos que já fecharam portas.

João Rosa admite que a época de Natal “poderá ajudar um pouco a minimizar as despesas deste mês, mas não vai tapar todos os prejuízos que os estabelecimentos têm tido para se aguentarem de porta aberta desde o início da pandemia”.