Desta forma a ADA pretende divulgar a poesia e a cultura popular na região. Os interessados podem participar até dia 5 de Abril. Os vencedores vão ser anunciados nas Festas de Maio, que decorrem de 1 a 5 de Maio.
As obras deverão ser inéditas, escritas em décimas e com base no seguinte Mote: “Vai de Espanha até ao mar / Desde o Algarve ao rio Tejo / Perde-se de vista a olhar /É tão grande o Alentejo”. Cada concorrente só pode apresentar, no máximo, dois trabalhos.
Os interessados devem enviar os trabalhos para a morada Rua Eng.º Amaro da Costa, 7630-514 Amoreiras-Gare ou para o e-mail a.d.amoreirasgare@gmail.com. O regulamento deste concurso pode ser consultado no sítio da internet da Câmara de Odemira.