Os presidentes das Câmaras de Ourique, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar e Mértola vão solicitar uma reunião com caráter de urgência à Ministra da Saúde.
Em causa está o encerramento do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde, vários dias, por períodos de 12 horas, devido à ausência de médicos, por diversas razões, o que limita a elaboração das escalas de serviço. Para este mês e para o próximo estão previstos muitos constrangimentos.
A Câmara de Castro Verde assegura que “num período de oito meses, o Serviço de Urgência de Castro Verde encerrou ou vai encerrar mais dias do que nos últimos oito anos”.
António José Brito, presidente do Município de Castro Verde, fala numa situação “complexa” e “inaceitável”.
O autarca exige a intervenção da Ministra da Saúde e adianta que o problema estende-se às urgências de Mértola e Aljustrel.