Azeites do Alentejo viajam na TAP

Os Azeites do Alentejo estão, esta semana, a bordo dos aviões da TAP com destino à Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia.

No total, 3300 garrafas de 25 ml de azeite serão oferecidas aos passageiros da classe executiva em 289 voos da companhia, numa parceria entre a transportadora aérea e o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo.

A iniciativa pretende, segundo o CEPAAL, “divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão”.

Os seis países de destino foram identificados pelos associados do CEPAAL como mercados estratégicos de internacionalização.

A iniciativa insere-se no projecto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, explicou à Rádio Pax, Gonçalo Morais Tristão, presidente do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo.

De acordo com o CEPAAL, estas acções têm reflexo a “médio prazo”. O azeite do Alentejo tem uma boa receptividade nos mercados externos. A prová-lo está o continuo aumento das exportações.

CEPAAL promove azeites do Alentejo na Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia em parceria com a TAP.