A instalação de “barracas” ilegais na Rua António Sardinha, em Beja, no local conhecido por Canifa, onde vivem, há décadas, famílias preocupa o município de Beja.
Na reunião de Câmara realizada, ontem, o assunto foi abordado pelo vereador da coligação liderada pelo PSD, Beja Consegue. Nuno Palma Ferro demonstrou a sua preocupação com a expansão daquele local, nomeadamente, depois de lá terem sido instaladas construções ilegais.
Rui Marreiros, vice-presidente do município de Beja, reconheceu que a situação é antiga e de “resolução complexa”.
Contudo, adiantou que aquelas “construções precárias ilegais” já foram removidas e os utilizadores voltaram a proceder à sua instalação.
Rui Marreiros frisa que o município voltou a atuar com uma nova intimação e, decorrido o prazo legal, aquelas “barracas” vão ser demolidas definitivamente.
O responsável afirma que “é um problema que tem trespassado tentativas de soluções que não tiveram sucesso”, reconhecendo que associados estão problemas de higiene, salubridade e segurança.
Consciente que “não resolve o problema geral que já existia” naquele local, que pertence à autarquia, Rui Marreiros sublinha que, neste momento, o objetivo é que a situação não se agrave mais.