O NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral acaba de ver aprovada a candidatura para construção da 2ª fase do CIBT NERBE – Centro de Incubação de Base Tecnológica. O investimento é de cerca de 2,3 milhões de euros.
De acordo com o NERBE/AEBAL, “este projeto visa incrementar a promoção da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento de novas empresas, contribuindo significativamente para a economia regional”.
A 2ª fase do CIBT NERBE vai incrementar a capacidade atual daquela infraestrutura em 32 espaços de incubação física, uma sala de coworking, três cabines insonorizadas, uma sala de reuniões, duas salas de formação, um miniauditório e duas zonas sociais.
Trata-se de um investimento na ordem dos 2,3 milhões de euros financiado por fundos comunitários e por uma contrapartida privada assegurada pelo NERBE/AEBAL e pelo município de Beja.
Segundo o NERBE/AEBAL, a expansão do Centro de Incubação de Base Tecnológica “proporcionará ao território a alavancagem da capacidade de fomentar a criação de emprego, de atração de talentos e de dinamização de setores estratégicos ligados à tecnologia, à sustentabilidade e aos serviços inovadores”.
Este projeto será implementado em 24 meses, com a previsão de início das obras de ampliação, ainda, durante o 1º semestre deste ano.
A associação espera que “o CIBT NERBE continue a inspirar a próxima geração de empreendedores e contribuir para a construção de um futuro mais próspero e inovador para o Baixo Alentejo”.
O NEERBE/AEBAL diz, ainda, que “a aprovação deste projeto por parte do Alentejo 2030 representa um marco importante na estratégia de apoio ao ecossistema empreendedor no Baixo Alentejo”.