Com o lema “Lutar pelos direitos, Combater a exploração! Emprego-Salários -35 horas- Contratação Coletiva-Serviços Públicos”, realiza-se, hoje, em Beja, pelas 10:30 horas, um desfile da Casa da Cultura até a Praça da República, com os trabalhadores do distrito.
“De norte a sul do país e nas regiões autónomas irão ocorrer iniciativas”, explica a União dos Sindicatos do Distrito de Beja (USDB) que assinala, hoje, dia 1 de maio, pela 47ª vez, o Dia do Trabalhador.
“Este é um momento alto da luta dos trabalhadores, da afirmação dos seus legítimos interesses e aspirações, da exigência do cumprimento dos seus direitos e reivindicações”, frisa o comunicado da União de Sindicatos do Distrito de Beja.
A mesma fonte realça que “os trabalhadores irão fazer deste 1ºde Maio um importante momento de afirmação dos direitos e conquistas de Abril, dando continuidade ao caminho de luta em torno das suas reivindicações e defesa dos seus direitos, com o objectivo de transformar a sociedade em que vivemos”.
O comunicado diz, ainda, que “há mais de 590 mil desempregados e que muitos milhares de postos de trabalho estão ameaçados, em que a precariedade e os baixos salários deixam um rasto crescente de pobreza entre quem trabalha e trabalhou, e em que o patronato ataca os direitos e procura levar mais longe a exploração”.