Beja: Ermida de São Pedro vai ser pintada na totalidade

A Câmara Municipal e a Diocese de Beja celebraram, na semana passada, um protocolo que prevê obrigações para ambas as partes.

Numa publicação na página Facebook, Paulo Arsénio, Presidente da Câmara de Beja, informa, que a Câmara “assume uma pintura total (exterior e interior) da Ermida de São Pedro bem como algumas pequenas obras necessárias na mesma, note-se uma pintura, não manutenção corrente, nem pinturas futuras”.

“A nossa expectativa é que o mais tardar em agosto possamos começar a pintar a Ermida. Trata-se de um trabalho moroso, quer pela grande dimensão da Ermida, quer pelo estado em que se encontra, feito por administração direta e com um custo estimado um pouco acima dos 25 mil euros (pintura exterior e interior)”, refere o autarca.

“A Câmara de Beja está também a executar um projeto de embelezamento global do espaço que substituirá o esboço que já existia para o local mas que era inadequado para se converter em projeto. Não sabemos se conseguiremos executá-lo em 2021 mas o projeto ficará pronto até final deste ano certamente.”