Beja recebe Cimeira Mundial do Enoturismo

Beja recebe Cimeira Mundial do Enoturismo

Beja vai receber a 3.ª edição da cimeira mundial de enoturismo organizada pela GWTO – Global Wine Tourism Organization, em parceria com o Turismo do Alentejo. Trata-se de um dos principais eventos internacionais dedicados ao enoturismo e à gastronomia.

A GWTO – Global Summit on Responsible Enoturism reúne especialistas internacionais em enoturismo, bem como produtores de vinho, operadores turísticos, entidades públicas, investidores e académicos do setor, de vários países da Europa, América do Sul e do Norte, Asia e Oceânia.

O evento foi captado para Beja e para o Baixo Alentejo no âmbito da Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho e tem o apoio do Turismo de Portugal.

A cimeira integra, assim, a programação da Capital Europeia do Vinho 2026 atribuída ao Baixo Alentejo.

“Como já referi várias vezes, o Turismo do Alentejo está apostado em captar grandes eventos que ajudem a projetar a Região no plano internacional, mas que tenham impacte na economia local e ajudem a desenvolver os nossos produtos turísticos”, refere José Santos, Presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo. “Esta Cimeira é fundamental para dar maior notoriedade ao Baixo Alentejo e contribuir para uma melhor estruturação do Enoturismo”, concluiu o responsável pelo turismo alentejano.

A Cimeira engloba um momento B2B com vinte operadores turísticos internacionais, designado Wine & Travel Week – Pop Up Beja 2026, visitas técnicas a adegas e concertos nas adegas para convidados e jornalistas e três dias de discussão e profundo conhecimento, envolvendo os melhores especialistas do mundo.

A Pousada de S. Francisco vai acolher um evento que se estima possa receber cerca de 300 pessoas.

A sessão de abertura no dia 1 de junho contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Beja e do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Turismo
18/06/2026
Alentejo desafia turistas a visitarem a região “com vagar”
Energia
18/06/2026
Grupo Chinês quer investir em energia solar e eólica em Vidigueira e Portel
Turismo
17/06/2026
Alentejo e Algarve juntam-se para atrair turistas
Baixo Alentejo
17/06/2026
Baixo Alentejo com desempenho inferior à média do país
Turismo
12/06/2026
Feriados enchem o Alentejo: Beja, Alqueva e Évora lideram corrida aos destinos mais procurados
11/06/2026
Portugal descobriu o Brasil em 1500. 526 anos depois os brasileiros descobrem o Alentejo em copo
Alentejo 2030
09/06/2026
“Alentejo 2030” tem 5,8M€ para a mobilidade urbana sustentável
Alentejo
05/06/2026
Alentejo volta a registar maior crescimento das dormidas no país