Beja recebe reunião da CAP

A Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) reúne hoje, a partir das 10 horas, no NERBE/AEBAL (Associação do Baixo Alentejo e Litoral), em Beja, para “debater desafios em Alqueva e medidas de combate à seca prolongada”.

De acordo com a CAP, “nesta reunião são também abordados os desafios e oportunidades decorrentes do alargamento do perímetro de rega de Alqueva, em 50 mil novos hectares, e que potenciará a optimização de recursos e o uso mais eficiente da água em novos concelhos do Alentejo”.

Este encontro está inserido no ciclo de Conselhos Consultivos Regionais organizado pela CAP que “tem como objectivo dialogar com as suas estruturas regionais, partilhar as linhas-mestras da sua actuação e auscultar os anseios e expectativas daqueles organismos descentralizados”, adianta a mesma fonte.

Na sessão são também abordados assuntos como “o ponto de situação das negociações para a reforma da Política Agrícola Comum e da execução do PDR2020, assim como o impacto do Orçamento do Estado para 2020 para a actividade”.

Os Conselhos Consultivos Regionais da CAP decorrem à porta fechada.