António Zambujo regressa a casa e Beja prepara-se para o receber em duas noites consecutivas. O músico bejense sobe ao palco do Pax Julia nos dias 9 e 10 de outubro para apresentar “Oração ao Tempo”, o novo álbum de uma digressão que vai percorrer Portugal e passar também por Espanha e Reino Unido. E a procura já se faz sentir: o segundo concerto em Beja está esgotado.
A cidade natal do cantor será uma das paragens de uma agenda que prevê 18 concertos até fevereiro, depois de Zambujo ter levado o novo trabalho ao Brasil, onde realizou 12 espetáculos.
Antes de chegar a Beja, o músico regressa aos palcos espanhóis. Atua no próximo sábado em Santiago de Compostela e, a 2 de outubro, na Corunha.
Depois, será a vez do Pax Julia – Teatro Municipal receber as novas canções. Nos dias 9 e 10 de outubro, Zambujo apresenta-se perante o público da terra onde nasceu, com a segunda noite já sem bilhetes disponíveis.
Editado a 19 de março, “Oração ao Tempo” é o 12.º álbum de estúdio do artista e nasceu de uma reflexão sobre a forma como vivemos e aproveitamos o tempo.
O ponto de partida surgiu ainda em 2021, quando António Zambujo pediu à escritora Maria do Rosário Pedreira uma letra sobre a necessidade de aproveitar o tempo de outra maneira. Dessa ideia nasceu “Pequenos Prazeres”, tema que abre o disco.
O álbum volta a reunir palavras de autores que têm marcado o percurso do cantor, entre eles João Monge, Pedro Silva Martins e Maria do Rosário Pedreira.
Depois das duas noites em Beja, a digressão prossegue por cidades como Vila Real, Santa Maria da Feira, Faro, Santarém, Viana do Castelo, Coimbra e Alcobaça. Já em 2027, estão previstos espetáculos em Vigo, Braga, Londres e Aveiro.
Em palco, Zambujo será acompanhado por João Salcedo, Bernardo Couto, João Moreira, Francisco Brito, José Conde e André Santos.
Com 51 anos e uma carreira discográfica iniciada em 2002, António Zambujo soma agora mais um capítulo a um percurso que começou ligado ao fado e se abriu a diferentes universos da música portuguesa.